quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mais uma sobre o blog

Quando comecei o meu blog eu não fazia a menor ideia do que era isso. Nunca fui muito antenada com internet e desconhecia a existência da famosa blogosfera. Como está na descrição dessa página, quem me mostrou esse mundo foi a minha querida tia Alci.

Tudo começou porque eu queria compartilhar os percalços da preparação do meu casamento e a minha família já estava cansada de ouvir a respeito. Foi então que ela me indicou para criar um blog e falar com outras noivais do país e do mundo que estavam vivendo a mesma coisa que eu. Essa foi a minha salvação, pois assim consegui falar tudo o que queria tendo uma audiência ativa, que por sua vez queria, saber sobre o que eu estava passando.

Nessa época eu escolhi o Blogger porque era o que a minha tia usava no seu próprio blog e nunca mais troquei. No início ele oferecia pouquíssimas ferramentas e todos os posts eram bem limitados. Hoje, entretanto, essa é uma realidade muito diferente.

Quando voltei a postar ativiamente aqui fiquei impressionada com a quantidade de novas ferramentas que já estavam disponíveis. É possível postar vídeos diretamente do Youtube, formatar o texto da forma que se quiser, ter V-Á-R-I-O-S modelos para plano de fundo. Enfim, é possível criar o mundo nessa interface.

Entretanto, de tudo o que ele está oferecendo, o que mais gosto é o painel geral de de estatísticas. Hoje é possível acompanhar tudo o que está acontecendo com o blog: quantas visualizações, fonte de tráfego, posts mais acessados... Amei essa funcionalidade, pois torna o blog uma coisa “quente”, que se consegue acompanhar dia a dia e saber o que funciona ou não. Sei que essa ferramenta já está disponível há décadas em sites particulares, que em sua maioria utilizam o Google Analitcs, entretanto tê-las em um blog gratuitamente me deixou bem empolgada.

Curioso para saber do que eu estou falando? Fiz alguns prints dessas páginas para demonstração.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um personagem dessa história, dê o seu pitaco. No final do comentário tem um espaço para inscrição... clica lá para acompanhar a conversa, pois eu sempre respondo quem aparece por aqui. Muito obrigada pela participação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...